Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > hidden_noticias > PDI - Portfolio Digital Interativo
Início do conteúdo da página

PDI - Portfolio Digital Interativo

Acessos: 3053

Link:

Descrição:

O Portfólio Digital Interativo (PDI) é uma  ferramenta de gerenciamento vinculada às Mostras de Iniciação Científicas. Tem o objetivo de contribuir com a preservação da memória dos processos de pesquisa dos alunos do ensino fundamental por meio da Iniciação Científica. O PDI não se caracteriza apenas como um lugar para inserir relatórios finais das pesquisas de IC, mas sim como uma ferramenta em que o aluno insira gradualmente o seu projeto de IC de acordo com as etapas percorridas e que cada uma seja demonstrada e destacada. De tal modo, o PDI possibilita que alunos compartilhem experiências, materiais e informações com seus pares e com os professores orientadores durante o processo de construção do conhecimento na IC, enriquecendo seu percurso formativo. Mais do que isso, o PDI armazena o desenvolvimento da pesquisa, algo que pode ser muito valioso para auxiliar outros alunos e professores que venham a se envolver com a IC no ensino fundamental.
Nesse sentido o principal diferencial do PDI em relação a um repositório digital é a interatividade que ele propõe e a preservação da memória do processo de pesquisa por meio do registro digital.
 
O PDI foi desenvolvido com o fomento do Edital  de Apoio a Projetos Cooperativos de Pesquisa Aplicada, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - Edital PROPPI Nº12/2015. 
Fim do conteúdo da página