Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Workshop OctoStudio: Oficinas em parceria com MIT/Media Lab
Início do conteúdo da página
Notícias

Workshop OctoStudio: Oficinas em parceria com MIT/Media Lab

  • Acessos: 311

Nos dias 11 a 13 de abril, de 2023, o IFRS Campus Porto Alegre realizou o Workshop OctoStudio: possibilidades de aplicação da ferramenta com estudantes. O objetivo do evento é apresentar a estudantes de diferentes níveis de ensino o OctoStudio, que é uma ferramenta que está na etapa de desenvolvimento e testes pelo MIT/Media Lab. O evento contou com a participação de uma pesquisadora do MIT/Media Lab, do grupo de pesquisa Lifelong Kindergarten, Lily Gabaree e um pesquisador da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC), João Adriano Freitas. 

Nos dois primeiros dias as atividades foram realizadas no IFRS Campus Porto Alegre, com estudantes do Mestrado Profissional em Informática na Educação, visando apresentá-los a uma tecnologia digital nova, que em breve será lançada mundialmente, e analisar seu funcionamento propondo sugestões e aprimoramentos para a ferramenta. No último dia, o evento foi realizado em uma escola do município de Canoas, com estudantes do ensino fundamental. 

O evento além de ser uma possibilidade de experimentação tecnológica, possibilitou aos estudantes do MPIE um contato com pesquisas internacionais e uma maior aproximação da RBAC e do MIT/Media Lab.  

 

Fotos das atividades realizadas:



Fotos das produções e processo criativo dos estudantes:

 



registrado em: ,
Fim do conteúdo da página