Você está aqui: Página inicial > Notícias > Oficina "Uso Responsável das Redes Sociais" na Escola Ernesto Dornelles

Oficina "Uso Responsável das Redes Sociais" na Escola Ernesto Dornelles

• Acessos: 1657

No dia 10 de agosto de 2023, a Escola Ernesto Dornelles sediou a segunda etapa da oficina "Uso Responsável das Redes Sociais", conduzida pelos alunos do Mestrado Profissional em Informática na Educação (MPIE/IFRS). A atividade, parte da proposta de extensão da Disciplina de Tópicos Avançados em Educação, reuniu cerca de 70 estudantes do Ensino Médio.

Sob a orientação da professora Carine Loureiro, os participantes mergulharam em discussões aprofundadas sobre os impactos do uso das redes sociais. Guiados pelos alunos do MPIE/IFRS, exploraram estratégias para navegar de forma responsável e ética no ambiente online.

A continuação da oficina reforçou o compromisso de capacitar os jovens com habilidades essenciais para uma presença digital consciente. A colaboração entre o MPIE/IFRS e a Escola Ernesto Dornelles continua a enriquecer a experiência educacional dos alunos, preparando-os para os desafios do mundo digital.

A próxima sessão da oficina promete novas oportunidades para reflexões e interações significativas, consolidando ainda mais a importância do uso responsável das redes sociais.

Veja aqui a notícia da primeira sessão realizada na Escola Ernesto Dornelles

*notícia escrita com auxílio do chatGPT