Você está aqui: Página inicial > Notícias > Mestrado Profissional em Informática na Educação e Município de Araranguá Celebram parceria para Impulsionar a Educação na Região
Notícias

• Acessos: 267

Uma vibrante colaboração entre o Mestrado Profissional em Informática na Educação e o município de Araranguá-SC, promete potencializar a forma como a educação é oferecida na região. Além disso, traz uma notícia empolgante para os servidores vinculados à Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Araranguá.

Em um esforço conjunto para alavancar a tecnologia e a inovação na sala de aula, o Mestrado Profissional em Informática na Educação, uma iniciativa educacional de renome, selou uma parceria estratégica com o município de Araranguá. Essa parceria visa fortalecer a qualidade da educação oferecida nas escolas locais, capacitando educadores com as mais recentes técnicas e ferramentas de ensino baseadas em tecnologia.

Uma notícia especial que acompanha essa colaboração é a criação de uma turma especial do Mestrado Profissional em Informática na Educação, que será totalmente gratuita para os servidores vinculados à Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Araranguá. Esta turma especial contará com um total de 20 vagas, proporcionando uma oportunidade única para esses profissionais aprimorarem suas habilidades e conhecimentos, para aplicá-los em suas práticas educacionais.

Esta parceria promete impactar positivamente a educação em Araranguá, capacitando os educadores locais a adotar abordagens inovadoras e eficazes em sala de aula. Ao oferecer uma turma especial gratuita para 20 servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a iniciativa demonstra o compromisso de ambas as partes em promover o desenvolvimento educacional e o crescimento da comunidade em Araranguá, consolidando ainda mais o papel da tecnologia na educação.

À medida que o Mestrado Profissional em Informática na Educação e o município de Araranguá avançam nessa colaboração educacional, espera-se que mais alunos tenham acesso a uma educação de qualidade, e essas 20 vagas na turma especial gratuita oferecem uma oportunidade sem precedentes para os servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura contribuírem ativamente para esse desenvolvimento educacional.

A parceria publicada em Agosto/2023 no Diário oficial, culminou na oferta da turma especial de mestrado na modalidade MINTER, autorizada recentemente pela CAPES, Conselho Municipal de Eduação de Araranguá-SC e pelo Conselho do Campus Porto Alegre.

*texto criado parcialmente com auxílio do ChatGPT

Anexos:
FicheiroDescriçãoCriado
Fazer download deste ficheiro (PARECER_CME_Nº33_-_2023.pdf)PARECER_CME_Nº33_-_2023.pdfParecer do Conselho Municipal de Educação - Araranguá2023-10-30 14:03