Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > FIC 2023 - Festival de Invenção e Criatividade em sua 5ª edição
Início do conteúdo da página
Notícias

FIC 2023 - Festival de Invenção e Criatividade em sua 5ª edição

  • Acessos: 241

FIC RS celebra o espírito inventivo, colaborativo e mão na massa da educação

No dia 31 de outubro, o IFRS campus Porto Alegre foi sede da 5ª edição do Festival de Invenção e Criatividade (FIC) do Rio Grande do Sul, uma celebração ao espírito inventivo, colaborativo e mão na massa da educação brasileira. O objetivo do evento foi o de promover o contato e a experimentação de atividades baseadas na Aprendizagem Criativa, “mão na massa” e significativas, que podem ser desenvolvidas nas escolas ou em ambientes não-formais de educação.

A Mostra Interativa possibilitou a educadores e estudantes a exposição de trabalhos, vinculados a temas como robótica, computação criativa, além de literatura, ciências, história, matemática, sustentabilidade, saneamento básico, saúde, moda e muito mais, que foram compartilhados com os que estavam visitando e participando do evento. Durante a manhã foram aproximadamente 35 trabalhos expostos e no turno da tarde aproximadamente 40 trabalhos, com estudantes de diversas regiões do estado do Rio Grande do Sul. Além da Mostra, a programação contou com oficinas e apresentações culturais

O evento foi visitado por aproximadamente 500 estudantes e professores de escolas públicas dos municípios de Porto Alegre, Canoas, Esteio, Torres, Sapucaia, entre outros.

Galeria de Imagens 1

Galeria de Imagens 2

Galeria de Imagens 3

Galeria de Imagens 4

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página