Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > FIC 2023 - Dia 31/10/2023!
Início do conteúdo da página
Notícias

FIC 2023 - Dia 31/10/2023!

  • Acessos: 272

O Festival de Invenção e Criatividade tem como finalidade divulgar, inspirar e demonstrar na prática a implementação de atividades de aprendizagem criativa em ambientes educacionais formais, não formais e informais. O evento é composto por atividades, tais como:

 

  • Mostra Interativa - espaço dedicado à apresentação de atividades que possam ser experimentadas de forma ativa pelos participantes. Sua principal característica é estabelecer um ambiente dinâmico no qual os visitantes podem circular livremente, conhecendo os projetos que estão sendo apresentados por estudantes. Os trabalhos que serão apresentados na Mostra Interativa envolvem as mais diversas áreas do conhecimento, demonstrando que a aprendizagem criativa pode ser utilizada para incentivar o protagonismo do estudante e ajudar na transformação do ambiente escolar; 
  • Oficinas envolvendo temáticas diversificadas que podem ser usadas no contexto da sala de aula, visando proporcionar um processo de aprendizagem mais interativo. No FIC  foram algumas oficinas são Teatro das sombras, Computação Criativa com Scratch, Novel Engineering: integrando Engenharia e Literatura, Conhecendo o Scratch Jr., Introdução à Libras, entre outras. 

 

Além disso, o evento contará com espaço dedicado ao desenho, para a personalização de crachás, o “cantinho mão na massa” para a experimentação da aprendizagem criativa usando resíduos, massinha de modelar, cola quente, e outros materiais; o “cantinho personalize seu botton” para criar um botton relacionado com o tema do evento. 

 

Acesse a programação completa em: https://bit.ly/programacaoficrs23

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página