Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Recepção da 10ª Turma do MPIE Reflete sobre o Perfil do Egresso e Fortalece a Comunidade Acadêmica
Notícias

• Acessos: 34

No dia 10 de setembro de 2024, o Mestrado Profissional em Informática na Educação (MPIE) do IFRS - Campus Porto Alegre deu início às atividades da décima turma com um evento de recepção que reuniu novos e antigos alunos, docentes e membros da administração institucional.

A abertura do evento contou com falas importantes de representantes da instituição. O Coordenador do MPIE, professor Fabio Okuyama, deu as boas-vindas aos alunos ingressantes, destacando o caráter interdisciplinar do curso e a importância de refletir sobre o perfil do egresso que o programa está formando. Ele ressaltou a fase de maturação do curso e o impacto que os futuros mestres terão nas áreas de educação e tecnologia.

Em seguida, o Diretor-Geral do Campus Porto Alegre, professor Sérgio Wesner Viana, reforçou o compromisso da instituição em apoiar o crescimento do MPIE e a formação de profissionais qualificados que possam transformar a prática educacional por meio da tecnologia.

A professora Jaqueline Morgan, chefe do Departamento de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, que também representava o Reitor do IFRS, trouxe palavras de incentivo aos novos alunos e destacou a importância do MPIE para a estratégia de desenvolvimento e inovação da instituição. Sua fala sublinhou o papel do curso no fortalecimento da pesquisa aplicada e da prática educacional voltada para as novas demandas da sociedade.

O evento teve como destaque o painel sobre o perfil do egresso do MPIE, conduzido pelas professoras Dra. Márcia Häfele Islabão Franco, Dra. Carine Boeira Loureiro e Dra. Lizandra Brasil Estabel, todas docentes do programa. O painel proporcionou uma reflexão sobre as competências, habilidades e desafios que os alunos devem desenvolver ao longo do curso, de forma a estarem preparados para atuar de maneira integrada e inovadora nos campos da educação e da informática.

Na sequência, a professora Silvia de Castro Bertagnolli, representando a Comissão de Autoavaliação do curso, apresentou as principais iniciativas e processos de avaliação que visam garantir a qualidade contínua do programa, além de responder a perguntas dos alunos sobre o desenvolvimento do mestrado.

Na sequência, o coordenador de curso esclareceu aos alunos ingressantes sobre o funcionamento do curso. A recepção marcou um importante momento de integração e reflexão sobre o futuro dos profissionais que o MPIE forma, reafirmando o compromisso do curso com a excelência e a inovação na educação.

registrado em: ,