Banca de defesa - FRANCIELE THIESEN CAVALHEIRO
15/12/2022 - 14h - webconferencia - Educação Especial e Informática na Educação: Uma análise de produções da Revista RENOTE e RBIE no período de 2010-2020
A inclusão de pessoas com deficiência na escola regular passou por grandes modificações no decorrer dos últimos 30 anos. Neste sentido, o estudo proposto busca analisar publicações na área da Inclusão Escolar relativas à Educação Especial procurando conhecer as possibilidades da inclusão escolar nas práticas escolares inclusivas. Para tal, foi desenvolvida uma pesquisa descritiva qualitativa. A partir da realização do MSL realizada no repertório da Revista Renote, no período de 2010-2020, acerca da temática da Educação Especial no contexto da Informática na Educação pode-se constatar que há um conjunto consistente de publicações que remetem a inclusão escolar voltada para a inclusão da PcD. Tal pesquisa possibilitou a construção de um produto educacional, “Recursos das TDICs na educação voltados para a Educação Especial”, no qual são elencados recursos que viabilizam a prática inclusiva de alunos com deficiência no contexto da escola regular.
Redes Sociais