Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Proposta do MPIE em 4º Lugar em Edital da CAPES para Inovação Tecnológica Educacional
Início do conteúdo da página
Notícias

Proposta do MPIE em 4º Lugar em Edital da CAPES para Inovação Tecnológica Educacional

  • Acessos: 258

É com grande satisfação que informamos que a proposta do Mestrado Profissional em Informática na Educação (MPIE), encaminhada como proposta institucional do IFRS,  se destacou no Edital 15/2023 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), conquistando a 4ª posição entre as 40 instituições nacionais participantes. Este feito reflete a dedicação e a excelência do MPIE na busca pela inovação educacional.

O MPIE, que tem como missão qualificar profissionais para atuarem no campo interdisciplinar das tecnologias de informação e comunicação aplicadas à educação, obteve essa expressiva classificação no Edital "Inova EaD", que tem como objetivo principal a disseminação de produtos de inovação tecnológica educacional para todos os níveis de ensino. O prazo de validade inicial do projeto é de 12 meses, contados a partir da data de publicação do Resultado Final, podendo ser prorrogado por mais 3 meses.

Objetivos Alinhados com a Missão do Mpie:

É importante ressaltar que os objetivos estabelecidos no Edital "Inova EaD" estão profundamente alinhados com a missão do MPIE. O programa MPIE tem como compromisso fundamental promover a integração da informática com a educação, incentivando a inovação pedagógica e melhorando a qualidade da educação por meio de práticas de ensino e aprendizagem inovadoras.

Formas de Disseminação em Sintonia com as Práticas do MPIE:

Além disso, as formas de disseminação previstas no Edital, como eventos em escolas, capacitação de atores educacionais, parcerias com instituições de ensino e participação em eventos, estão perfeitamente alinhadas com as práticas que o MPIE já realiza. O programa tem como objetivo ampliar o acesso às tecnologias educacionais, tornando o conhecimento mais acessível e promovendo a democratização do acesso ao ensino.

O Mestrado Profissional em Informática na Educação celebra essa conquista e reafirma seu compromisso com a inovação tecnológica e a melhoria da qualidade da educação no Brasil. A instituição está empenhada em contribuir ativamente para a disseminação de recursos educacionais inovadores em todo o país, em total consonância com os objetivos estabelecidos no Edital "Inova EaD" da CAPES.

Página do Edital na CAPES

 

*texto escrito parcialmente com auxílio do ChatGPT

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página