Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Livros > Fabricação Digital em Espaços Criativos Educacionais
Início do conteúdo da página

Fabricação Digital em Espaços Criativos Educacionais

Acessos: 2626

Links relacionados:

Apresentação

A fabricação digital tem se destacado, nos últimos tempos, como uma estratégia que pode transformar a sala de aula em um espaço mais inovador, que possibilite o ensino e a aprendizagem centrada no aluno, possibilitando uma educação emancipadora. Visando incentivar mais professores a aderirem a estas possibilidades trazidas pela fabricação digital, os docentes e autores desta obra propuseram sistematizar um livro que permita ao leitor refletir sobre o movimento maker, a aprendizagem criativa e a fabricação digital no contexto educacional. E, além disso, mostrar caminhos para docentes e discentes que tenham interesse no tema, apre- sentando ferramentas, sites e máquinas que podem ser usadas no processo da fabricação digital e na criação destes espaços criativos educacionais.

Esta obra se organiza em duas partes principais: na primeira parte, são apresentados o Movimento Mão na Massa e aprendizagem criativa; na segunda parte, a partir do capítulo 5, são introduzidos alguns recursos para educadores - introdução aos conceitos básicos de tecnologias maker.

Os autores agradecem ao IFRS pelo apoio à publicação desta obra. O presente trabalho foi realizado com apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

 

André Peres
Silvia de Castro Bertagnolli
Fabio Yoshimitsu Okuyama

 

 

Clique e baixe aqui: Fabricação Digital em Espaços Criativos Educacionais (PDF)

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página