Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Sobre o mestrado

Acessos: 18535

O Mestrado Profissional em Informática na Educação tem por objetivo geral qualificar profissionais para atuarem no campo interdisciplinar das tecnologias de informação e comunicação aplicadas à educação, a partir da imersão na pesquisa.

São objetivos específicos do Mestrado Profissional em Informática na Educação:

  1. Promover a formação de profissionais para atuação em gestão de processos educacionais mediados pela tecnologia.
  2. Qualificar profissionais para o desenvolvimento de pesquisas operacionais que promovam melhorias nos processos educacionais.
  3. Formar profissionais capazes de desenvolver metodologias e produtos inovadores relativos às tecnologias educacionais, que possibilitem a melhoria nos processos de aprendizagem formais e não formais.
  4. Contribuir para o aprimoramento de profissionais quanto à implementação de novos mecanismos em gestão de processos educacionais, estimulando a geração de conhecimentos e de tecnologia.
  5. Desenvolver habilidades e competências técnico-científicas para atuação em instituições educacionais, comunitárias, movimentos sociais e outros, implementando estratégias para o reconhecimento, valorização e uso social ético e responsável da tecnologia.
  6. Formar profissionais capazes de propor, mediar e acompanhar políticas voltadas à tecnologias educacionais.
  7. Capacitar profissionais para o planejamento e uso de tecnologias e práticas inovadoras em sala de aula.
  8. Capacitar profissionais nos princípios da metodologia científica a fim de que a prática da pesquisa como método de constante aperfeiçoamento seja contínua.
  9. Desenvolver pesquisa científica no campo das tecnologias de informação e comunicação aplicadas à educação, contribuindo para o desenvolvimento de novas tecnologias que promovam a melhoria do processo de ensino e de aprendizagem.

Para conhecer o curso com maior profundidade, leia o projeto político pedagógico do curso.

Fim do conteúdo da página