Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Evento celebra nota obtida na Avaliação Quadrienal da CAPES
Início do conteúdo da página
Notícias

Evento celebra nota obtida na Avaliação Quadrienal da CAPES

  • Acessos: 475

No dia 08/03/2023, o auditório Rui Manoel Cruze foi palco de um evento especial para o Curso de Mestrado Profissional em Informática na Educação do IFRS. O motivo da celebração foi a conquista da nota 4 na avaliação quadrienal da CAPES. Essa a primeira avaliação completa do curso, neste caso, a nota 4 era a maior nota possível de ser alcançada.

O evento contou com a presença do Diretor Geral do Campus Porto Alegre do IFRS, Professor Fabrício Sobrosa Affeldt, e da Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Professora Marília Bonzanini Bossle. O Diretor Geral e o Coordenador do Curso, Prof. Fabio Okuyama, entregaram "Menção Honrosa" para os alunos que tiveram suas dissertações destacadas no período avaliado:

  • Anderson Dall Agnol, com o trabalho "Promovendo a Inclusão de Pessoas com Deficiência no Movimento Maker: Um Curso MOOC Acessível para a Fabricação de Tecnologia Assistiva"
  • Anelise Maya Kwiecinski, com o trabalho "EPININ: Escala Psicométrica para Identificar Níveis de Infoxicação e Nomofobia em Estudantes do Sistema Superior de Ensino"
  • Bruna Flor da Rosa, com o trabalho "(Re)pensar a Fabricação Digital: Uma Análise das Produções Científicas sobre Fabricação Digital"
  • Bruno Fortes Luce, com o trabalho "Desinformação na Terceira Idade: Como o Público Idoso se Relaciona com as Fake News nas Redes Sociais"
  • Cristina Almeida da Silva, com o trabalho "Salabil: Plataforma Educacional para Criação de Aulas para Surdos com Uso da L1 e L2"
  • Cristian Gusberti, com o trabalho "Learning Analytics e Gestão Educacional com Qualidade - Um Estudo de Caso"
  • Fernanda Nunes Deitos, com o trabalho "Jogo de Ditado Digital: O Erro como Parte do Processo de Aprendizagem"
  • Karen Cristina Braga, com o trabalho "CODEIN'PLAY: Um Ambiente de Mediação do Erro a partir da Avaliação de Exercícios de Programação de Computadores"
  • Marcio Fabiano de Carvalho, com o trabalho "MAAGICA: Modelo para Autorregulação da Aprendizagem e Gamificação Intencional de Conteúdos e Atividades"
  • Marcos Juarez Vissoto Corino, com o trabalho "ROBORA: Encorajando o Uso da Robótica Educativa no Ensino Técnico e Tecnológico de Informática"

Na sequência, foi realizada palestra ministrada pela Professora Carine Bueira Loureiro e pela Professora Marília Bonzanini Bossle, abordando o tema "O Papel do Aluno na Avaliação Quadrienal da Capes".

O evento contou com a presença de docentes, alunos e egressos, incluindo egressos da primeira turma que ingressou em 2015 e demonstrando o engajamento que culminam na qualidade e excelência do curso de mestrado profissional em informática na educação do IFRS. Parabéns aos coordenadores do que estiveram à frente do curso no período da avaliação, ao corpo docente, equipe técnica do campus, aos alunos e egressos por essa conquista!

(Notícia escrita com auxílio do ChatGPT)

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página